Os 5 maiores líderes mundiais e suas lições, por Magnum Relógios - Magnum Relógios

Os 5 maiores líderes mundiais e suas lições, por Magnum Relógios

Os 5 maiores líderes mundiais e suas lições, por Magnum Relógios

Eles influenciaram milhões de pessoas por meio de suas ideias. Carismáticos, inteligentes e únicos, deixaram importantes lições para quem quer se tornar um grande líder. Confira com a Magnum Relógios.

 

Estes 5 líderes mobilizaram milhões de pessoas por meio de suas ideias e pensamentos. Magnum Relógios apresenta as principais lições deixadas por esses grandes exemplos da história mundial:

 

BILL GATES

Gates construiu um império, e de forma inovadora revolucionou o estilo de vida da humanidade ao desenvolver em sua empresa, a Microsoft, os primeiros modelos de computadores pessoais.

Ensinamentos: Encontre as oportunidades certas e utilize de sua posição para ajudar outras pessoas a crescer. Leia muito e sabiamente, sempre tenha tempo para se divertir e cultive paixão pelo que faz.

“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos são incapazes de escrever – inclusive a sua própria história”.

 

WALT DISNEY

Mesmo tendo falecido em 1966 antes de inaugurar o seu famoso parque, Walt é ícone para os aspirantes a líder. Sua organização é referência mundial em excelência.

Ensinamentos: A Disney tem como premissa uma cultura organizacional com líderes de alta performance que estimulam um ambiente colaborativo. Seus funcionários são engajados e vivenciam o propósito da empresa.

“Um dia aprendi que sonhos existem para tornar-se realidade. E, desde aquele dia, já não durmo para descansar. Simplesmente durmo para sonhar”.

 

NELSON MANDELA

Mandela é símbolo da luta contra o preconceito e líder do processo de redemocratização da África do Sul.

Ensinamentos: Ele era calmo e procurava acalmar todos ao seu redor. Sua concepção é a de que líderes não devem apenas liderar, mas devem ser vistos liderando. Pregava o amor, o companheirismo e a flexibilidade de pensamentos.

“Quando você está manejando um rebanho e quer que ele se mova para determinada direção, fica atrás com uma vara e deixa alguns dos animais mais inteligentes irem na frente, movendo-se na direção que você quer que eles se movam. O resto do rebanho segue os mais enérgicos que estão na frente, mas é você quem está realmente guiando lá de trás. É assim que um líder deve fazer o seu trabalho”.

 

STEVE JOBS

Criativo, perfeccionista e líder nato, Jobs foi responsável pela fundação da Apple. Ele agregou os seus valores pessoais a seus produtos, gerando uma legião de consumidores fãs da marca.

Ensinamentos: Procure deixar claro para toda a equipe os seus objetivos. Assim, você estimula a visão sistêmica de seus colaboradores e conquista parceiros focados em resultados tanto quanto você.

“Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas”.

 

MARTIN LUTHER KING

Martin Luther King Jr. foi um importante pastor evangélico e ativista político norte-americano. Ícone de luta em defesa dos direitos sociais para os negros e mulheres, combateu veementemente o preconceito e o racismo.

Ensinamentos: Todas as pessoas possuem capacidades infinitas de sucesso e aperfeiçoamento. Todos merecem as mesmas chances e oportunidades, e é papel do líder extrair o melhor de cada um.

“Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito”.

 

Coloque os ensinamentos em ação hoje mesmo. Seu companheiro de novos projetos, Magnum Relógios. Conheça a Linha Business

Os 5 maiores líderes mundiais e suas lições, por Magnum Relógios

 

Fonte: Instituto Brasileiro de Coaching

 

 

 

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Magnum Relógios

Copyright © 2016 Magnum Group. Todos os direitos reservados.