5 dicas para ser um empreendedor de sucesso por Magnum Relógios - Magnum Relógios

5 dicas para ser um empreendedor de sucesso por Magnum Relógios

5 dicas para ser um empreendedor de sucesso por Magnum Relógios

Pensando em abrir o seu próprio negócio? Mais do que disposição, seu projeto precisa de planejamento! Fique atento às dicas da Magnum Relógios.

Somente disposição não garante o sucesso de uma empresa.  O grande vilão dos empreendedores de primeira viagem é a falta de planejamento! Confira 5 dicas da Magnum Relógios para que o seu sonho de negócio próprio saia do papel e com sucesso:

Cuidado com o impulso

Planejamento requer atenção! Quando for colocar sua ideia em prática, fique atento a todos os detalhes inerentes ao seu negócio e muita atenção aos gastos extras. Muitos empreendedores iniciantes esquecem, por exemplo, de se preocupar com o capital de giro e caem em dívidas já nos primeiros meses.

De olho nos prazos

Gerenciar um negócio é estimulante, mas também bastante burocrático. Para saber lidar com os prazos de pagamentos, compras e documentação tributária é importante investir na organização e também no conhecimento. Investigue a fundo a sua área e descubra o máximo de informações que puder. Sem cumprir os prazos é quase impossível gerenciar um negócio de sucesso.

Tempo é dinheiro

Parece lógico, mas muitos empreendedores tentam conciliar seu atual emprego com o novo negócio e pecam pela falta de tempo. Tenha consciência de que acumular funções requer energia extra, e que o seu novo projeto precisa da sua dedicação. Foco!

Seu concorrente também é bom!

Não subestime os concorrentes. Assim como você, ele dedicou tempo, disposição,  dinheiro e também busca sucesso para o empreendimento. Estude o mercado, compreenda os seus pontos fortes e fracos e cresça com os seus concorrentes. Saber aceitar e aprender com o mercado garante vida longa ao seu negócio.

Crescimento saudável

Aqui está a lição mais importante para todo empreendedor, seja ele experiente ou não. Vender a qualquer custo tem seu preço, e geralmente, o da falência. Para que o seu negócio seja saudável, o crescimento precisa ser sustentável. De nada adianta preço baixo e ser campeão de vendas durante um curto período se o seu cliente sai insatisfeito e te abandona na segunda visita. Qualidade é imprescindível!

Para você empreendedor, a Magnum Relógios possui uma linha exclusiva Business.

Conheça alguns modelos:

ma32354a   Picture 365

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Magnum Relógios

Copyright © 2016 Magnum Group. Todos os direitos reservados.