Descubra com Magnum Relógios como o Ano Novo é comemorado no mundo - Magnum Relógios

Descubra com Magnum Relógios como o Ano Novo é comemorado no mundo

Descubra com Magnum Relógios como o Ano Novo é comemorado no mundo

Nem todos os países festejam a virada no dia 31 de dezembro. E antigamente o ano novo era comemorado de 25 de março até 1 de abril. Essas e outras curiosidades com Magnum Relógios.

 

Celebrar a virada do dia 31 de dezembro é tradição na maioria dos países cristãos. No entanto, diferentes partes do mundo marcam o início de outro ciclo com diferentes confraternizações. De acordo com a história, quem instituiu o dia 1 de janeiro como o primeiro dia do ano foi o papa Gregório XIII. Antes dele, o Ano Novo era festejado de 25 de março até 1 de abril pelos romanos. Ficou curioso? Confira curiosidades com Magnum Relógios.

 

Brasil

Herdamos os costumes dos povos que nos colonizaram. Comer lentilhas, por exemplo, é tradição dos imigrantes italianos. O bacalhau vem de Portugal, e a maior tradição de todas, a de vestir-se de branco, veio dos nossos irmãos africanos.

China

Lá, a comemoração acontece no 23º dia do último mês lunar. Cada ano é dedicado a um animal do signo chinês, em 2017, por exemplo, iniciará o ano do Galo. Para celebrar a virada, os chineses oferecem comida ao Deus da Comida. Colam em suas casas papéis vermelhos com dizeres em letra dourada. À meia noite, comem um bolinho chamado guioza. A queima de fogos atrai sorte e afasta as coisas negativas. A festa só acaba ao amanhecer.

Japão

Os japoneses comemoraram a data, considerada a mais importante da cultura, com rituais de limpeza da casa. Eles também utilizam uma corda de arroz na entrada da casa para afastar os maus espíritos. Na noite de 31 de dezembro, os japoneses vão ao templo para a cerimônia das 108 badaladas. De acordo com a crença budista, o tocar do sino serve para afastar os pecados e purificar as pessoas. No dia 1 de janeiro, eles acordam cedo para fazer a primeira visita a um templo budista ou santuário shintoista e rezar por saúde e felicidade no ano que se inicia.

Índia

Diferente da nossa cultura, na China o costume é atirar objetos que representam impurezas e doenças em fogueiras construídas nas ruas.

Grécia

Os gregos tem uma tradição curiosa: na véspera fazem um bolo com os mesmos ingredientes do panetone e colocam uma moeda de ouro dentro dele. Na virada do ano, o bolo é dividido entre todos os participantes de uma festa, e o sortudo que encontrar a moeda é agraciado durante todo o ano com ótimas energias. A tradição de comer romãs também é muito popular.

Escócia

As festas são intensas, e começam às 8 horas de 31 de dezembro e terminam às 6 horas do primeiro dia do novo ano. Eles realizam desfiles de gaiteiros e dançarinos na Princes Street, em Edimburgo, e à meia noite, disparam canhões no Castelo de Edimburgo e realizam uma grande queima de fogos.

Espanha

Na cultura espanhola, as comemorações acontecem de 28 de dezembro até o Dia de Reis (6 de janeiro), data que são organizadas cavalgadas. À meia noite do dia 31 de dezembro, todas as pessoas comem doze uvas, uma a cada badalada do relógio da Puerta del Sol, localizada em Madrid.

 

Curtiu? Comemore as festas de fim de ano com Magnum Relógios:

Descubra com Magnum Relógios como o Ano Novo é comemorado no mundo Descubra com Magnum Relógios como o Ano Novo é comemorado no mundo

 

 

 

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Magnum Relógios

Copyright © 2016 Magnum Group. Todos os direitos reservados.